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LISTA DE ESPERA – VIII SEMINÁRIO DE GESTÃO

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LISTA DE ESPERA – VIII SEMINÁRIO DE GESTÃO

  • Av. Cruz Cabugá, 767 - Edf. Casa da Indústria - Santo Amaro - Recife

  • 27 de setembro de 2023

  • 18h às 21h30

  • 3 Horas

  • Empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e demais profissionais que buscam aprimorar sua liderança, comunicação e relacionamento interpessoal.  Universitários e participantes de eventos anteriores.

OBJETIVO

O VIII Seminário de Gestão possui o objetivo de promover o debate e reflexão sobre temas atuais e relevantes em gestão organizacional visando estimular as organizações a desenvolverem uma gestão profissional com excelência. Além de promover a inserção de novas práticas gerenciais, visando à perenidade das organizações e a troca de informações entre os presentes. O evento pretende despertar no público presente a necessidade de refletir, debater, propor e inspirar melhorias na organização.

– Possuir metas e objetivos mais claros;
– Aumento de produtividade no planejamento;
– Formulação Estratégica;
– Desdobramento de Metas;
– Gerenciamento de Rotina.

Com mais de 20 anos de experiência em grandes marcas de diferentes mercados, Como Vice- Presidente de Marketing liderou o time que fez o MC Donnalds virar Mequi e bater todos os recordes da história do Big Mac. Duas vezes palestrante do TEDX, é colunista da Exame, UOL Meio&Mensagem e MIT Tech Review. Um dos executivos mais seguidos do Brasil, seus textos são lidos por mais de 2 milhões de pessoas por mês.

João é formado em administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou em Wharton, eleito um dos top 10 profissionais de Marketing do Brasil segundo a Forbes, estudou em algumas das melhores universidades do mundo, mas aprendeu no “Méqui” o que nenhuma aula teórica foi capaz de ensinar: que o resultado sempre vem quando o consumidor ama muito tudo isso.

Foi eleito um dos top 10 CMOs do Brasil (Forbes), Autor do livro “Dê Proposito” listado 10x entre os mais vendidos do Brasil e em 2022 lançou sua imersão Marketing do Brasil com a Exame Academy.
Colunista do UOL e Meio&Mensagem, João é o marketeiro mais influente nas redes sociais brasileiras e fala sobre estratégia, marketing, digital, encantamento de clientes e propósito, em uma palestra vibrante chamada “Muito além do Big Mac”.

Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e professor visitante da Fundação Dom Cabral, maior empresa de educação do mundo. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cento e cinquenta milhões de visualizações.

Formado pela Universidade Estadual da Paraíba, onde fez mestrado e também lecionou, atendeu por 20 anos em consultório exercendo a prática da Psicologia Clínica. Como palestrante, viaja pelo Brasil e por países como Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Itália, Alemanha e Portugal.

Por seu poder de comunicação que traduz a Psicologia para uma linguagem de fácil compreensão, consolidou-se como um fenômeno das redes sociais, presente nas principais plataformas, tendo ultrapassado os 2 milhões de seguidores. Dos temais mais áridos e tradicionais aos mais polêmicos e inevitáveis em tempos de reconfiguração do mundo, sua abordagem humana cativa e toca mesmo a audiência mais acostumada à variedade de conteúdo empresarial ofertada no mercado.

O olhar humanista e a narrativa convidativa de Rossandro fizeram de seus livros “Help! Me Eduque”, “Eu Escolho Ser Feliz”, “As Cinco Faces do Perdão” e “O Tempo do Auto Encontro” best-sellers, que ganham reedições revistas periodicamente, além de alçá-lo a uma posição de referência nos vastos temas derivados do desenvolvimento emocional nas esferas individuais e coletivas.

Tema da Palestra de João Branco: Trabalhe com Propósito: A Relação do Propósito com a Carreira e o Sucesso.
Resumo:  A vida começa quando o trabalho termina”. Por muito tempo, essa frase representou a relação das pessoas com o trabalho, caracterizado por um ambiente que não tinha espaço para as emoções e o prazer.  Contudo, o trabalho mudou. Tanto que, ao longo das últimas décadas, o valor gerado deixou de estar associado à força e passou a ser associado ao conhecimento. Nesse processo, as habilidades socioemocionais, a criatividade e a flexibilidade passaram a ser vistas como cruciais para profissionais e empresas que almejam se manter competitivos.   Em paralelo, conforme o conhecimento e a tecnologia avançaram, os processos de customização ganharam cada vez mais espaço em nossas vidas, mobilizando um discurso que passou a girar ao redor da busca por autenticidade. E é justamente nesse contexto que, não coincidentemente, a busca pelo propósito ganhou relevância. Mais do que um discurso de marketing, o propósito é um elemento central da nova Economia de Transformação² e impacta diretamente a relação das marcas com todos os seus stakeholders, sejam eles clientes, parceiros, sejam colaboradores. Empresas que possuem um propósito claro são mais lucrativas, possuem times mais engajados, são melhores em atrair e reter talentos, e são descritas como mais inovadoras.

Principais insigths:
– Sair do modo automático;
– Intencionar e focar a vida que você deseja;
– Dar valor para suas habilidades e talentos;
– Exercer seu trabalho com excelência;
– Viver uma vida com significado, nas horas vagas e nas horas pagas!

Tema da Palestra de Rossandro Klinjey: Pensando fora da caixa: As estratégias mentais para criar o novo.
Resumo: A filosofia de uma instituição é construída sobre um rico legado de governança. Muitos de seus pressupostos já existiam antes mesmo de serem determinados pela legislação, mostrando que a organização em questão esteve na vanguarda de seu tempo. Mas, as organizações são feitas de pessoas, de modo que sempre serão elas que capitaneiam essa visão de futuro. É imprescindível manter sempre o caráter essencial de uma corporação em torno de valores baseados na transparência, integridade, profissionalismo e responsabilidade, num movimento em que todos se esforçam para melhorar estes aspectos, o que permite converter oportunidades em realizações, através da capacitação e motivação adequada, promovendo um crescimento saudável ao desenvolvimento de recursos humanos.

Em um mercado cada vez mais dinâmico exige que as pessoas que compõem uma organização exerçam práticas inovadoras. Essas práticas estimulam ter um olhar mais holístico, isto é, enxergar outras perspectivas, bem como sair da zona de conforto para a otimização de seus processos. Os profissionais que desejam ter esse comportamento devem estar abertos a “pensar fora da caixa”, e ressignificar todas as suas ações por meio da disposição em aprender, trabalho em grupo e principalmente tendo inteligência emocional. Pois, o pensar fora da caixa é entender que a criação do novo perpassa por alguns erros que fazem parte de um processo, desta forma, o profissional que consegue compreender isto terá práticas voltadas para novas soluções e oportunidades.

Principais insigths:
– Melhorar o ambiente coorporativo/organizacional;
– Desenvolver um olhar mais holístico;
– Potencializar as habilidades e talentos;
– Estimular a inteligência emocional.

18h00 às 19h00 – Credenciamento, Coffee Break e Networking

19h00 às 19h10 – Abertura do evento

19h10 às 20h10 – Palestrante João Branco – Trabalhe com Propósito: A Relação do Propósito com a Carreira e o Sucesso.

20h10 às 21h10 – Palestrante Rossandro Klinjey – Pensando fora da caixa: As estratégias mentais para criar o novo.

21h10 às 21h25 – Moderação/Debate

21h25 às 21h30 – Encerramento

As palestras proporcionam uma troca de experiências e debates entre os palestrantes e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total da palestra).

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