Notícias

Notícias

ago 22, 2019

Conhecimento e animação marcam a comemoração pelo Dia do Estagiário

Celebrado hoje pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), o Dia do Estagiário reuniu muitos universitários na tarde de ontem (21), na Casa da Indústria, em Santo Amaro. Com descontração, sorteio de brindes e peça de teatro, o evento foi realizado com o intuito de capacitar os jovens para o mercado de trabalho e estimular as competências requeridas pelo mercado.

Na oportunidade, a superintendente do IEL-PE, Fernanda Mançano, deu as boas-vindas e ressaltou a importância dos estudantes para o futuro do mercado de trabalho. “Hoje, celebramos o que vocês significam para as empresas e para o crescimento do País. A busca constante de conhecimento, a inquietação da juventude, a curiosidade pelo novo, atrelado à capacidade de adaptação às mudanças e a velocidade de raciocínio”, destacou.

Para Pedro Villas Bôas, estagiário do RioMar, o evento foi fundamental pela importância que a Instituição desempenha para os estagiários. “Nem sei descrever direito o processo de estágio, porque é tão simples e, ao mesmo tempo, tão importante, pois os profissionais que vão trabalhar com você passam a te conhecer e a saber quem vai representar a empresa no futuro”, disse.

Já para Roberta Santos, estagiária da FriSabor e que também esteve no evento promovido pelo IEL-PE, a experiência de estágio é incrível, uma vez que todo o processo para que tudo se concretizasse teve o suporte do Instituto. “Na empresa em que trabalho todos me dão apoio e oportunidade de crescimento para aprender em minha área”, contou.  O evento contou ainda com a palestra sobre o futuro do trabalho, feita pelo consultor do SEBRAE, Guilherme Alves.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.