Notícias

Notícias

abr 25, 2022

Aprenda a fazer a gestão dos resíduos sólidos e leve mais eficiência ao negócio

A Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) está com inscrições abertas para o curso de gerenciamento de resíduos sólidos, que será realizado entre os dias 25 e 29 de abril, das 19h às 22h. As aulas serão ao vivo e transmitidas online pela plataforma Zoom. A inscrição pode ser feita por meio do link: https://cursos.ielpe.org.br/cursos-iel.

Quem se interessar pelo curso, terá a oportunidade de aprender mais sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos, se aprofundando desde o planejamento até a gestão para reduzir a produção de resíduos e proporcionar a coleta, o armazenamento, o tratamento e permitir o destino adequado aos resíduos gerados.

Um dos focos da capacitação será a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece que quem gera resíduos sólidos é responsável pelo gerenciamento ambientalmente adequado, destacando também cada tipo de resíduo e sua peculiaridade, inclusive com possibilidade de reuso e reciclagem.

O curso tem o objetivo de proporcionar uma visão ampla e prática sobre a gestão de resíduos sólidos, apresentando a legislação como base para o desenvolvimento da prática da gestão de resíduos, por meio dos métodos e das soluções para a gestão, bem como entregar alternativas para diminuir, reaproveitar e valorizar os resíduos.

O encontro será ministrado pelo especialista em direito ambiental Francisco Castro, que é mestre em direito comunitário europeu com ênfase nas políticas de mudanças climáticas, consultor em gestão ambiental com mais de 15 de atuação, auditor líder externo de entidades certificadoras (Brasil e Portugal) das normas ISO 14001, 14064, 14065 (respectivamente, sistema de gestão ambiental e inventário de emissões de gases com efeito estufa).

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao setor. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, SESI e SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.