Notícias

Notícias

set 26, 2022

Comunicação empresarial e oratória foram os temas do curso do IEL-PE, em Araripina

A Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realizou nos dias 23 e 24 de setembro o curso sobre Comunicação empresarial e Oratória, em Araripina, que foi ministrado pelo consultor Paulo Moreira. Durante as 12 horas da capacitação, os participantes aprenderam sobre as habilidades modernas para transmitir informações e conhecimento.

A oratória é a arte de falar em público, de forma estruturada, com intenção de informar, influenciar ou entreter os ouvintes, com base na sua mensagem. Assim foram apresentados os erros mais comuns ao falar em público como, por exemplo, os vícios de linguagem, postura corporal inadequada, o desconhecimento do público ou do assunto, a falta de conexão com o público através do olhar e da voz.

De acordo com o instrutor do curso, Paulo Moreira, a oratória é uma habilidade que pode ser aprendida com técnicas e treinamentos e é um diferencial competitivo na atualidade. “O domínio da oratória traz mais autoconfiança, abre espaço para novos contatos, ajuda no processo de venda e persuasão e é uma habilidade necessária para os líderes das empresas”, afirmou.

Durante o curso, os participantes praticaram as técnicas de oratória e puderam desenvolver suas apresentações através da apresentação de dados, narrativa de histórias, comparações, citações e reflexões. Além disto, também treinaram as habilidades para uso de microfones com técnicas vocais.

A próxima capacitação do IEL-PE será nos dias 17 a 20 de outubro de maneira online e ao vivo com o tema Gestão de Custos e Estratégia de Precificação. Os interessados podem ter mais informações e realizar a inscrição no link https://ielpe.org.br/capacitacao/curso-gestao-de-custos-e-estrategias-de-precificacao-2/

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.