Notícias

Notícias

ago 18, 2021

Experience 2021: IEL-PE promove evento para estagiários

Para impulsionar a carreira daqueles que, no futuro, serão os profissionais que estarão no mercado de trabalho, o Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) promoveu, na tarde desta quarta-feira (18), a primeira edição do “Experience 2021: uma jornada rumo ao futuro”. O evento, realizado em alusão ao Dia do Estagiário com apoio do SESI-PE e do SENAI-PE, foi marcado por uma programação focada em temas relacionados à educação, à construção de carreira e ao mercado de estágio, além de contar com sorteios de brindes. A transmissão do Experience 2021 foi realizada pelo canal do YouTube do Sistema FIEPE.

O Novo Ensino Médio e a importância do ensino técnico foram o tema da primeira palestra do evento. A analista de Educação do SESI-PE Noemia Furtado e a analista de Educação Profissional do SENAI-PE Vanessa Pedrosa detalharam o funcionamento desse novo modelo, que será obrigatório a partir de 2022. “O Novo Ensino Médio traz aos estudantes a possibilidade de escolha. No caso da parceria entre o SESI e o SENAI, os cursos oferecidos possibilitam que haja a imersão no mundo do trabalho”, explicou Vanessa. O diretor de Pessoas e Organização do Grupo Moura, Moacy Freitas, por sua vez, apresentou aos estudantes o Programa de Estágios da empresa.

O encerramento do evento ficou a cargo de Lisiane Lemos, especialista em Transformação Digital e Conselheira da ONU. Considerada uma das pessoas mais influentes pela Forbes Under 30, ela compartilhou com lições aprendidas ao longo de sua jornada e que impactaram na sua carreira, a exemplo da necessidade de ter organização financeira, de fazer exercícios físicos e de aprimorar a capacidade de liderança. “Você não precisa virar diretor: mesmo como estagiário você pode desenvolver experiências de liderança. Foi assim que comecei minha jornada”, comentou.

Superintendente do IEL-PE, Israel Erlich destacou a importância que esses encontros têm para o desenvolvimento de carreira dos estudantes e, consequentemente, para o mercado de trabalho, que receberá esses profissionais no futuro. “São momentos como esse que nos impulsionam a sermos pessoas e profissionais melhores, afinal de contas, nada é mais essencial do que trocar conhecimento e investir na nossa carreira”, pontuou.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.