Notícias

Notícias

dez 03, 2020

GPTW atesta o que já sabíamos

Somos uma excelente instituição para se trabalhar e o que a gente já sabia agora foi atestado pela principal consultoria global, a GPTW. A certificação veio depois da recente pesquisa de clima organizacional aplicada para cerca de mil colaboradores de todas as casas do Sistema FIEPE, escolhidos aleatoriamente pelo sistema da GPTW.

No total, 691 colaboradores responderam ao questionário, que é o mesmo utilizado em empresas de vários países. O Sistema atingiu 81 pontos numa escala de 0 a 100, com destaque para a dimensão do orgulho, que chegou a 91 pontos dentro na visão da área e 86 pontos na da empresa.

Acima da média de outras empresas aferidas pela consultoria, a principal afirmação: “Levando-se tudo em conta, eu diria que este é um excelente lugar para trabalhar” atingiu pelo sistema 86 pontos, quando a média geral de outras empresas aferidas é de 79 pontos.

O presidente Ricardo Essinger destacou a importância da participação dos colaboradores nesse processo. “Uma pesquisa muito transparente em que qualquer colaborador participa de forma igualitária, independentemente do cargo. Responder a pesquisa é a melhor maneira do colaborador demonstrar o sentimento com relação à empresa”, reforça.

Para o diretor Financeiro da FIEPE, Felipe Coêlho, o trabalho reflete um esforço de longo prazo. “Desde 2008 começamos a investir na melhoria do clima organizacional da empresa. Já chegamos a ter pouco mais de 30% de satisfação e, hoje, atingimos esse resultado tão expressivo”, relembra.

Além do selo do GPTW, que certifica a instituição durante um ano e permite participação em ranking das melhores empresas para se trabalhar, a pesquisa oferece um diagnóstico com oportunidades de melhorias a serem trabalhadas ao longo do ano.

Parabéns a todos os colaboradores por mais essa conquista.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.