Notícias

Notícias

set 19, 2018

IEL-PE capacita alunos do SENAI Santo Amaro para o mercado profissional

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realiza na próxima sexta-feira (21) o Blitz nas escolas. Na oportunidade, a analista de carreiras do IEL-PE, Silviane Silvestre, fará uma palestra sobre Projeto de Vida, Carreira e Empregabilidade. Na ocasião, conversará sobre a importância de se cadastrar no site do estágio para participar das oportunidades e do planejamento de carreira.

Destinado para os alunos da escola técnica do SENAI Santo Amaro, o evento busca inserir o aluno no mercado de trabalho. “É importante que o estudante esteja inserido nesse debate, até para se antecipar e se preparar da melhor forma para a vida profissional”, destacou Silviane. O projeto será destinado para as turmas da manhã e da tarde.

Na opinião de Rosemare Coutinho, interlocutora do Programa de estágio, emprego e aprendizagem da Escola Técnica SENAI Santo Amaro, é fundamental que os alunos estejam cada mais atentos às exigências do mercado de trabalho, o que aumentam as chances de inserção no mercado de trabalho.

Conclusão

Além de acompanhar os alunos durante o curso técnico, o SENAI-PE também está atento à inserção dos estudantes após a conclusão da fase escolar. Dados da Gerência de Relações com o Mercado revelam que a taxa de ocupação dos jovens inseridos no mercado aumentou 66% entre 2016 e 2018. Do total de 754 jovens que concluíram o curso nesse período, 497 estão atuando no mercado de trabalho. Matt Slauson Jersey

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.