Notícias

Notícias

fev 08, 2021

Gestão ágil com metodologia Scrum no IEL-PE

Uma das principais características da pandemia é a necessidade de simplificar processos de trabalho para acompanhar a velocidade do mercado, que passou a exigir das empresas mais resultados, de maneira mais sustentável, em menos tempo. As metodologias ágeis, a exemplo do Scrum, criada inicialmente para aprimorar processos de desenvolvimento de softwares, estão sendo descobertas por outros segmentos e deixando de ser prática exclusiva da Tecnologia da Informação.

Em conformidade com as novas tendências e com o objetivo de acelerar o processo de atualização das empresas da região, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por meio de sua Unidade Regional Agreste, irá realizar o curso on-line Gestão Ágil com Scrum, de 22 a 25 de fevereiro, no formato ao vivo, através da ferramenta Zoom.

“Hoje, quase todas as organizações buscam melhorar a eficiência de suas equipes e reduzir o desperdício de tempo e recursos. Para quem quer se manter competitivo, saber oferecer os melhores produtos e serviços para satisfazer seus clientes é essencial e é nesse sentido que o IEL quer contribuir com os negócios nesse novo momento”, explica a coordenadora de operações do IEL, Julienny Mary.

A metodologia Scrum foi escolhida como mote da capacitação por poder ser aplicada na maioria dos tipos de projeto, priorizando a ordem das etapas de modo a minimizar custos operacionais com a formação de profissionais com conhecimento estratégico.

O curso, que terá 12 horas de carga horária, tem em sua estrutura programática as seguintes abordagens: fundamentos da gestão ágil, definição de prioridades com MoSCow, gestão ágil do escopo do projeto, especificação de escopo de projeto com histórias de usuário, gestão de prazos do projeto e estimativa de complexidade e duração de tarefas com planning poker.

Julienny Mary destaca ainda os resultados esperados que os inscritos devem obter com o investimento. “O formato on-line e ao vivo permitirá que os participantes interajam entre si e tirem dúvidas com o instrutor, além de fazer exercícios práticos em grupos que irão prepará-los para entender o Scrum, aprender sobre gestão de prazo dos projetos e práticas de gerenciamento ágil.

A experiência do instrutor Eriko Brito foi escolhida para ensinar a metodologia aos participantes. O analista de TI na Dataprev, professor e coordenador de cursos de pós-graduação, já atuou como gerente de projetos, líder de projetos e administrador de dados em projetos para empresas como Codata, Unicred, Globo, Brasil Telecom, Cesar, Radix.com, Mobile S/A e Unimed. Ele é também mestre em Engenharia de Software pelo Cesar, MBA em TI pela Unip e possui certificado Project Management Professional (PMP).

SERVIÇO:
Curso Gestão Ágil com Scrum
Datas: 22, 23, 24 e 25/02
Horários: 19h às 22h
Formato: On-line, através da ferramenta Zoom
Carga horária: 12 horas
Investimento: R$ 192

Compartilhe
compartilhe