Notícias

Notícias

mar 01, 2022

O IEL-PE oferta 215 vagas de estágio para estudantes de Pernambuco

O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) oferta 215 oportunidades para estudantes dos níveis médio, técnico e superior. Os interessados em concorrer a uma dessas vagas devem se cadastrar no ielpe.org.br, preenchendo os dados no campo ‘Vagas”.
De acordo com a psicóloga do IEL-PE, Ketilly Gomes, a instituição oferece constantemente essas vagas, por isso é fundamental que o estudante fique atento às redes sociais do IEL-PE e também ao seu cadastro na plataforma, já que eles são convocados por lá. “Sem dúvidas, o estudante que busca, vai atrás e demonstra interesse tem um diferencial e já larga na frente”, disse.
Além disso, Ketilly reforça que as empresas têm valorizado bastante os candidatos que buscam entender quais competências são importantes, que tenham vontade de ter experiência no mercado, que tenham foco e estudem sobre a empresa antes da entrevista.
“Mesmo que você não tenha experiência, não tem problema. O recrutador vai perceber o seu interesse quando você reforçar e confirmar as suas qualidades, como trabalhar em equipe, se já fez algum trabalho voluntário, o seu desempenho acadêmico ou os seus conhecimentos em idiomas, por exemplo”, frisou a psicóloga.
Vale reforçar que um candidato que seja comprometido, proativo, se vista de forma adequada, tenha boa relação com os colegas, seja ético, procure sempre aprender e a se desenvolver na área são verdadeiros diferenciais atualmente.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI.

A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.
Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.