Notícias

Notícias

set 16, 2019

Prêmio IEL de Estágio celebra vencedores de melhores práticas de estágio

As melhores práticas de empresas, instituições de ensino e estagiários foram premiadas nesta quarta-feira (11), na Casa da Indústria, em Santo Amaro. Os primeiros colocados de cada categoria foram, automaticamente, selecionados para a etapa nacional – que deve acontecer até o fim deste ano em evento conduzido pelo IEL Nacional.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, destacou a importância do reconhecimento. “Com essa iniciativa, o IEL de Pernambuco incentiva o desenvolvimento e permite que as oportunidades de carreira e práticas bem-sucedidas cheguem ao mercado de trabalho, através dos estagiários”, disse.

“Setenta por cento dos executivos das grandes empresas foram estagiários. Portanto, o objetivo do Sistema FIEPE é fortalecer e acompanhar cada jovem da porta de entrada até o dia a dia na empresa”, pontuou a superintendente do IEL-PE, Fernanda Mançano.

Ao todo, foram 15 premiados, que ocuparam os primeiros lugares das categorias empresa destaque grande, médio e pequeno porte; além das categorias estagiário destaque, instituições de Ensino Destaque – Nível Superior e de instituições de ensino voltadas para a educação profissional. Na solenidade, estiveram presentes também o diretor administrativo da FIEPE, Felipe Coêlho, a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, e a superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo.

SENAI-PE – Além de ter arrematado o 1º lugar na categoria instituição de ensino educação profissional, o SENAI-PE também se destacou na categoria estagiário destaque. O estudante do curso técnico em mecânica da unidade de Santo Amaro Raul César da Silva Costa levou o prêmio para casa. “O reconhecimento é muito importante porque mostra que a inovação apresentada trouxe eficiência para a rotina da empresa”, revelou. O estudante e estagiário da Musashi do Brasil propôs várias melhorias ao setor em que trabalha, entre elas a redução de tempo de set up de máquina, evitando o choque entre os dispositivos e melhorando a prática de 5S da sua área.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.