Notícias

Notícias

mar 23, 2018

Boas práticas de estágio são reconhecidas em premiação do IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) fez a entrega do prêmio IEL de Estágio, hoje, na FIEPE. Na ocasião, empresas e instituições de ensino com as melhores práticas de gestão de estágio e estudantes com melhores desempenhos foram honrados. Os três primeiros lugares de cada categoria concorrem na etapa nacional com os demais estados. Dentro do seu segmento, o Prêmio IEL de Estágio é um dos mais importantes do País.

O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, participou do evento e fez questão de lembrar que “a busca de talentos é a valorização do empreendedorismo e da inovação nas empresas”. Ele lembrou ainda que a tendência de retenção de jovens talentos nos quadros empresariais é internacional, numa política vantajosa e duplamente rentável. Participaram da premiação a superintendente do IEL-PE, Camila Barreto, o primeiro vice-presidente da FIEPE, Alexandre Valença, e o diretor administrativo da FIEPE, Felipe Coêlho. Eles fizeram a entrega dos prêmios.

A premiação tem três categorias: Empresa Destaque, Instituição de Ensino Destaque e Estágio Destaque. No detalhamento, a categoria Empresa Destaque reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir de evidências apresentadas pela empresa.

Para concorrer à categoria, a organização deve se encaixar nas regras de micro/pequena, média, grande porte ou ser do sistema indústria (Sesi, Senai, Federações e CNI). Em 2017, na categoria pequeno porte, quem venceu foi a MG Auditoria. Na de médio porte, os ganhadores foram o Sebrae, a TPF Engenharia e a Faculdade Estácio. Na de grande porte, dividem o topo do pódio a Prefeitura do Recife e a M. Dias Branco.

Já para quem é estudante, o prêmio aprova a experiência de estágio a partir da aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a formação do estudante. Foram os destaques, ano passado, os estudantes José Mariano Neto, Amanda Fernandes e Anderson Gustavo Melo

Na categoria Instituição de Ensino Destaque, o IEL revela que as empresas vencedoras são aquelas que se sobressaíram pelo apoio e pelo incentivo para a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da escola, a partir das categorias Educação Profissional e Educação Superior. Serão reconhecidas, respectivamente, a Escola Técnica Senai, Grau Técnico, Faculdade Estácio, Faculdade de Tecnologia do Senai de Pernambuco e o Centro Universitário Maurício de Nassau. Ao todo, 19 organizações, sendo seis empresas e 13 instituições de ensino, e dez estagiários concorreram a premiação em 2017. Deadrin Senat Jersey

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.