Notícias

Notícias

abr 14, 2021

Planejar para se sustentar: o futuro dos negócios

Só de escutar as palavras ‘planejamento estratégico’ é possível que algum empreendedor sinta uma aversão e tema por não estar fazendo-o corretamente. De fato, é possível, mas não precisa criar uma barreira entre o assunto e a prática, já que chegar ao resultado vai depender se a tarefa de casa está sendo feita corretamente. Vale ressaltar que planejar envolve questões como trabalho analítico e metodológico para traçar as metas e os objetivos.

Isso é importante porque a empresa que realiza um bom planejamento possui um melhor entendimento sobre as mudanças nos ambientes internos e externos, como também é capaz de identificar os problemas que podem surgir ao longo do caminho e as oportunidades de melhoria, independentemente do porte que a empresa tenha.

Entendendo que esse processo é fundamental para as empresas se estruturarem, sobretudo neste momento, o Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) idealizou um programa cujo objetivo é instrumentalizar os participantes com métodos e ferramentas de elaboração, estruturação e acompanhamento do Planejamento Estratégico.

Com realização dos dias 26 de abril a 20 de maio, os encontros vão contar com um conteúdo programático que vai do planejamento em si, passando pelas metodologias e análises dos ambientes internos e externos, até a prática da atividade. Garanta já a sua vaga! Inscreva-se aqui

Compartilhe
compartilhe